Cinematics

Os vídeos de divulgação dos games tem utilizado de computação gráfica que se aproxima cada dia mais da realidade. Diversos filmes, como Avatar, utilizaram Computação Gráfica a ponto de não ser possível identificar em que momentos é cenário real ou CG. Os games passaram a usar este nível de produção para estas “Cinematics” e este espaço é reservado para os mais lindos vídeos de divulgação dos games, muito embora eventualmente o jogo acabe não honrando o hype que a cinematic possa ter criado.

A lista abaixo conterá os 50 videos mais bonitos, que por enquanto ainda não estará em ordem de qualidade, mas apenas selecionado, depois faremos o ranking com a ajuda de vocês. Gradativamente irei colocando os vídeos a medida que formos analisando. Se você tem alguma sugestão que acredita que deva fazer parte desta lista, mande para nós e avaliaremos o vídeo.

Assassin’s Creed: Brotherhood
AC sempre teve bons vídeos e veremos aqui mais de um, mas este em especial é um dos meus favoritos por diversos motivos. As imagens são claras, nada do artifício de escuridão para esconder possíveis defeitos. A perfeição das imagens lembra o filme em CG “Beowulf” e a presença dos amigos de Ezio deu o tom inusitado que surpreendeu na época. Vale estar na lista.

Star Wars: The Old Republic (1)
Star Wars não poderia ficar de fora de uma lista desta e é certo que aparecerá mais vezes pois a franquia é especialista em computação gráfica e efeitos especiais. Este vídeo em especial é um dos meus preferidos de todos os tempos. Ele me dá certeza de que um filme feito neste nível de qualidade estaria em condições de rivalizar de igual para igual com filmes tradicionais, o que nos enche de esperança em ver muitos outros Star Wars na tela grande dando continuidade a história original

Star Wars: The Old Republic (2)
Eu sei, sou um fã incondicional de Star Wars e estou colocando um segundo vídeo do mesmo jogo, mas quem pode me culpar, este vídeo é fantástico, e a introdução deste novo personagem faz com que os velhos fãs possam acreditar que existe um substituto a altura para o absoluto Han Solo, bem como mostrar que os Zabrak (os de chifrinhos) tem gente boa também (quem disse que Darth Maul não é gente boa?). Confesso que meus olhos se enchem de água ao ver um trailer deste.

Warhammer Online
Este vídeo sem sombra de dúvida está entre os melhores, e isto que ele não é dos mais novos mas ainda assim se mantém no topo. O nível de detalhes é absurdo, você precisa ver umas três vezes para apreciar alguns pontos que passam sem que se perceba. Além disso o inusitado do vídeo é a sequência de ganha e perde, quem derrota alguém é derrotado em seguida por outro, além disso não abre mão de um toque de humor ainda que se trate de um assunto estilo horror (o goblin é demais). Vale a pena.

Dead Island
O vídeo foi responsável por um dos maiores hype da história dos games, e olha que o mercado andava meio saturado com jogos com zumbis, mas tem muitos pontos que colocam este vídeo em outro patamar, a música linda, os gráficos decentes, o sistema de vídeo reverso, a coragem de expor a morte da menina logo de cara sem ser pejorativo. Seja pelo motivo que for o vídeo merece as honrarias mesmo que o jogo não esteja a altura.

Battlefield 3
Jogo de guerra estão entre os games que nos oferecem os melhores videos, é uma batalha entre os grandes nomes do mercado e naturalmente eles estarão representados aqui, sendo que Battlefield 3 é o primeiro. Os gráficos estão suaves, menos plastificados, e percebemos uma fluência muito melhor quando o soldado corre. A atmosfera do combate está muito bem capturada, dá medo de sair de um local protegido. Só peca mesmo em ser muito curto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s