Você conhece “Shootmania Storm”? Não? Ainda vai ouvir falar muito dele…

Em tempos de sempre mais do mesmo, é muito difícil encontrar uma ideia original que possa se destacar neste mercado voraz que se alimenta de continuações infinitas, algumas das quais nunca deveriam ter saído do seu lançamento original. Então quando vemos uma iniciativa como a da Nadeo com o novo FPS multiplayer chamado “Shootmania Storm” precisamos ao menos dar um voto de confiança.

“Mais um FPS?” você dirá, e eu digo, calma, é mais um FPS sim, mas ele leva sua criatividade a limites nunca antes explorados, permitindo que sua imaginação seja os limiares dos mapas, você poderá criar áreas de defesa em planos diferentes em meio a corredores estreitos, obrigando o inimigo a forçar caminho, em uma espécie de Tower Defense, ou criar áreas de Jump and Shoot malucas.

A principal diferença entre este sistema de criação de mapas está na facilidade com que ele foi desenvolvido visando permitir que em poucos minutos qualquer jogador possa ter sua criação inovadora (e meio louca) de um mapa totalmente inédito, e ainda assim ter todos os ares de um mapa bem trabalhado. De acordo com o Gerente de Projeto da Nadaeo Edouard Beauchemin o jogo deve ser “uma experiência de diversão instantânea extrema”.

O jogo que já tem alguns bons anos de desenvolvimento (iniciaram os trabalhos em 2005) contará com a possibilidade de compartilhar suas criações (quem sabe colocar a venda as melhores como se faz em Forza 4) e terá sua versão Beta finalmente liberada nos próximos meses. Você pode acompanhar o desenvolvimento deste jog pela Maniac Planet

Abaixo um video que dá uma limitada de cenário construído para uma partida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s