Epic afirma: “- Estamos chegando ao limite dos gráficos!”

A afirmação foi feita por Tim Sweeney, CEO da Epic games, e buscou fundamentos para sua afirmação no fato de que estamos nos aproximando ao máximo que o olho humano pode perceber. No entanto sua afirmação não se baseia no fato de achar que os graficos atuais estão tão maravilhosos assim, mas no fato de que se está indo ao encontro de uma melhoria cada vez maior e mais rápida em uma velocidade que já se pode estimar que em poucos anos teremos uma resolução próxima da realidade nas telas.

Sweeney contou que o olho humano equivale a uma camera de 30 megapixeis com a percepção de um máximo de 72 frames por segundo. A melhor resolução para nós é de 8000X4000.

“O limite está realmente à vista,” falou ele durante o evento DICE 2012. “Ao longo das nossas vidas, seremos capazes de puxar o poder computacional necessário para simular a realidade. ”

No entanto ele acredita que os melhores dias da industria de games ainda está por vir, com os eventos das novas tecnologias que ainda estão no seu nascedouro como o caso do Kinect e do Siri, bem como da fusão dos equipamentos, permitindo o que já se alardeava a tempos, uma tela que faça tudo que seja possível independente da fonte, e um console que seja praticamente tudo que você desejar.

Pessoalmente acho prematuro esta afirmação, me parece que teremos ainda uns bons 20 anos para chegar a este limite, mas de repente 20 anos é algo que Tim considere logo ali. É um tempo de mudanças rápidas…

Anúncios
por Silvio Teixeira Postado em Noticias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s