Drop Dead – O jogo para colocar você na rua!

Você ainda não ouviu falar de Drop Dead, mas existe a possibilidade deste jogo acabar sendo o Angry Birds daqui um ou dois anos. Tudo porque ele une elementos que fazem de um produto aquele sucesso desgraçado que cola e não desgruda mais (não é Michel Teló?): a simplicidade e a diversão.

Drop Dead é um jogo para smartphones, coisa que está se tornando tão comum quanto caminhar para frente, os celulares tradicionais estão morrendo e sendo substituído por smartphones, logo o hardware básico em pouco tempo, qualquer criança já terá, mas isto é apenas o primeiro ponto.

O jogo é para ser praticado fisicamente, o smartphone é apenas o seu comunicador especial, e pelo sistema de localização gps adicionado a um street view ele verifica onde estão os jogadores no mapa. Você e seus amigos podem estar espalhados pela cidade, e outras equipes tentarão se infiltrar e eliminar você, tudo registrado pelo sistema de navegação do celular, logo não tem como dar uma roubadinha.

Existe dois modos de jogo, a campanha onde o jogador joga individualmente e recebe uma missão. A missão é composta de objetivos que devem ser alcançados através de “choose your own adventure” e mini-games. Estes minigames são partes do jogo multi-player e vão ser uteis para se aprender a jogar, para depois sim entrar no modo multi.

O outro modo é o Multiplayer onde os jogadores recebem um jogador alvo, bem como horario de inicio e fim, limites de área, areas seguras (ferrolho) e as armas que estarão disponíveis inicialmente, então precisam caçar e eliminar usando o outro jogador que por sua vez precisa impedir que isso aconteça. Quando um jogador elimina o outro recebe upgrades para suas armas se tornando um pouco mais poderoso cada vez.

É um jogo de sobrevivência onde apenas um pode permanecer.

O jogo terá campanhas globais, mas os jogadores também poderão usar as ferramentas de construção para definir mapas e objetivos, tal como definir que a área é um parque de sua cidade, um residencial (para entreter as crianças), ou uma cidade (para jogos entre colégios). Há um potencial e uma gama de oportunidades enormes, por isso acreditamos que isto pode se tornar a febre dos jogos “teen” do ano que vem.

Ao menos quando sua mãe gritar para você ir brincar lá fora, você poderá seguir jogando e deixa-la feliz.

O jogo ainda está em desenvolvimento e mais informações podem ser seguidas no site do fabricante, a dead drop games.

Dead Drop from LIME on Vimeo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s