Campeonato de Pro Evolution transmitido pela Fox? Agora a porra ficou séria!

Agora a coisa ficou séria. A Fox Sports abriu um espaço em meio a esportes da vida real para valorizar uma nova modalidade para a rede televisa, o e-sport. Agora, lá no meio da Libertadores, de campeonatos da NFL, NBA, Ligas Européias e todos os conhecidos figurões do esporte teremos um campeonato de Pro Evolution Soccer sendo transmitido. Isto pode ser algo comum na Coréia mas aqui na terra dos olhos abertos isto é uma novidade muito bem-vinda.

Este evento acontecerá graças a uma união de esforços da Konami com a Fox Sports que partem para a busca do jogador mais talentoso de PES2012 da America Latina. As semi e finais da Copa Virtual Fox Sports ocorrerá entre 6 e 9 de fevereiro sendo transmitida pelos programas “Futbol para todos” e “90 minutos de Futbol” (assim mesmo sem o e, pois é em espanhol), e ainda trará um perfil de cada jogador.

O torneio inclui todos os países de língua espanhola da America Latina, e os playoffs foram realizados via internet. O Brasil naturalmente ficou de fora, afinal de contas acabamos de fechar um acordo para a transmissão da Fox Sports aqui na nossa terrinha, e mesmo assim ainda está capenga (alguém já tem?), mas a iniciativa é muito interessante e um ponta-pé inicial para que as coisas realmente possam passar para um novo patamar na área dos games.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s