Kinect diz “Chega de jogo fofinho” e entra na era dos games hardcore!

Se por um lado este é um dos pontos mais atrativos do Kinect, proporcionando um entretenimento familiar e vários jogos voltados ao publico infantil (não estou falando da Nintendo), por outro ele nunca foi levado a sério pela galera mais hardcore que curte jogos de “pegar, matar, destruir”. No entanto gradativamente parece que esta situação começa a mudar. Alguns meses atrás joguei Forza 4 com o uso do Kinect e apesar de não ter me agradado o fato de você ficar com as mãos no ar para cima por longo período, o lance de virar a cabeça para os lados para ver a lateral direita e esquerda do carro ficou muito bom, isso evita de termos de acionar um grande números de botões com os dedos, o que geralmente leva a pressionar o errado (eu sempre faço isso).

Rise of Nightmares foi uma boa tentativa, afinal o jogo é bem terror, mas deixou a desejar, ficando muito “Dragons Lair” onde se precisava fazer movimentos certos na hora certa e muitas vezes nem batia com nossa posição, mas foi um bom começo.

Agora temos lançamentos que prometem como Mass Efect 3, Steel Battalion, Tom Clanncy´s Ghost Recon Future Soldier e Fable: The Jorney. Jogos que prometem levar o Kinect para um novo patamar de jogabilidade. Pouco foi divulgado sobre a jogabilidade que será usada, eu realmente espero que se possa usar o controle em combinação com o Kinect, tal como começou com Forza 4, assim podemos usar outras partes do corpo (sem sacanagem) para movimentos especiais, sem com isso deixar de lado o controle tradicional

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s