Por que Dark Souls é mais facil que Demon’s Souls…

Quem nos brinda hoje com uma análise comparativa de dois grandes jogos é nosso amigo Raul Guimarães.

Olá galera! Bem estou na estou na metade de Dark Souls e posso afirmar que sim ele é mais facil, mas alguém poderia perguntar: “-Como pode afirmar isso se você não terminou o jogo ainda?”, eu afirmo que é mais facil tendo em vista as mecanicas do mundo e das
regras do jogo, saves, itens, armaduras e minerais que se pode carregar ao mesmo tempo.

Facilidades :

1- No original quando se morria em um boss você voltava ao Nexus e tinha que refazer todo o caminho até o Boss novamente, em Dark Souls quando você morre volta para ultima fogueira que usou, quase sempre ao lado do local de confronto ou proximo o bastante. Eu acho isso até positivo, pois era bem frustrante refazer todo o caminho, quando você passa por uma nova área e vai com todo cuidado, calculando e respeitando cada inimigo novo, agora quando quer simplesmente percorre tudo que já passou para reencontrar o chefe o descuido e a pressa são inevitáveis, o que culmina em morte e a perda de geralmente muitas almas, mas a questão aqui
não é sobre bom ou ruim, é sobre dificuldade e fogueiras facilitam absurdamente

2- No original você tinha um limite de equipamento e de itens, em Dark Souls não há limite de itens você pode carregar, pode sair com trocentas armaduras, minerais, armas, acessórios, tudo no seu inventario, sem contar que no original, todo item extra que não fosse util, ou que não fosse usar no momento, era necessário guardar com um carinha la no Nexus, em Dark Souls você pode comprar uma caixinha com limite infinito, que está disponivel em todas as fogueiras, recurso bem-vindo? Talvez, mas não deixa de ser uma facilidade a mais.

3- No original vc podia invocar outro jogador para te ajudar contra um Boss, que podia ajudar ou atrapalgar dependendo se o jogador invocado era um zé ruela ou um badass, já em Dark Souls em alguns chefes você pode invocar um NPC do jogo, que normalmente limpa o chão com a cara do Boss, a borboleta que o diga.

Não vou entrar no merito sobre dificuldade do combate em si pois isso não mudou, e alguns podem argumentar que os chefes ou inimigos de Dark Souls são até mais dificeis, só que isso é muito particular para cada jogador e depende muito do tipo de personagem que o jogador usa, melee ou ranged, ágil ou tank etc. Em ambos os jogos esse desafio é brutal.

E ai , quem ta jogando o que acha?

Raul Guimarães(que não se chama Bruno de maneira alguma) é nosso consultor para assuntos eletro-eletrônicos, além de ser um gamer incurável e flamenguista roxo (ok, vermelho e preto). Apenas para não deixar margem para dúvida o Raul é o da direita (se não me engano…)