Nintendo ataca com reconhecimento de voz e nem escrever mais será preciso!

Cada dia me convenço mais que a Nintendo esta deixando de lado o seu crescimento como potência do mundo dos games para focar seus trabalhos para as crianças. Os próprios jogos já são em sua maioria focados em um publico infantil ou estilo família. Agora um trabalho está sendo desenvolvido no Japão pela empresa de comunicação NTT em conjunto com a Nintendo, para que o reconhecimento de voz seja feita utilizando um console portátil da Big N(Nintendo DS), com isso o aparelho “escuta” o que o professor diz e converte automaticamente em texto. Acabou o trabalho de escrever!

Naturalmente que o quadro é mais bem pintado, pois o foco do estudo é ajudar crianças com deficiência auditiva em sala de aula, permitindo que o conteúdo seja acompanhado pela tela. Naturalmente que em um futuro não muito distante teremos alunos nas salas com a desculpa que não estão escutando bem, e quando o professor não estiver olhando…

Dê uma olhada no video, o funcionamento do sistema parece estar bem redondinho, ao menos no que eu entendi do que ele fala ali…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s