Menores de 18 anos serão proibidos de jogar online por mais de três horas!

Cor%C3%A9ia-StarCraft.jpg
Está apavorado? Bem, se você está na Coréia deve ficar mesmo, e não devem ser poucos a "arregalar" os olhos com esta noticia. O governo coreano está estudando proibir a jogatina online para menores de idade em tempo maior que três horas, não importa se for de manhã, a tarde ou a noite (já existe restrição para jogatina de menores a noite). E o caso é mais complicado ainda pois de acordo com a vontade do Ministério da Tecnologia Coreana, o "dimenor" poderia jogar 3 horas no total do dia, e mesmo assim apenas duas horas seguidas.

Se você acha que isso não vai dar em nada é porque está morando no Brasil, onde a legislação é criada mas o seu cumprimento é uma história completamente diferente. Na Coreia (ou Korea como preferirem) eles levam bem a sério este assunto, mesmo porque os Coreanos estão entre os campeões de permanência online e de resultados nos campeonatos mundiais. Lá o jogo é levado para o lado profissional, existindo até mesmo transmissão por tv de finais dos campeonatos de jogos, principalmente alguns jogos bem conhecidos nossos como Starcraft e World of Warcraft. Recentemente foi implantado um sistema de desligamento seletivo, porém neste caso o sistema era acionado por solicitação dos pais, agora a coisa pode ficar mais séria.
É evidente que isto não vai resolver o problema do vicio na jogatina, para isso os jogos tem a possibilidade de serem jogador em campanhas offline, mas a mentalidade é diferente por lá, vai entender.

Agora deixa eu dar uma descansada que deve ter fechado 10 horas que estou online direto… Qual o problema? Sou "dimaior"!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s