Vale a pena ter mais de um console?


Por Bruno Barbosa

Faz tempo que venho pensando nesse ímpeto consumista que nos faz querer comprar tudo o que é novidade. E falando de videogames, muitas vezes uma promoção, uma facilidade de parcelamento, uma oferta irrecusável de produto usado ou mesmo ter um pai rico (Conheço alguns amigos que se encaixam nessa característica que infelizmente não é a minha) faz com que compremos todos os consoles da geração, incluindo os portáteis, com a ilusão de que poderemos aproveitar tudo os grandes e melhores lançamentos da época.

Agora, eu pergunto: quem compra dois ou três consoles e ainda algum portátil consegue aproveitá-los? Quando eu era moleque, era comum trocar de videogames com colegas pra gente poder jogar os grandes games da outra plataforma. Alguns privilegiados ainda ganhavam do pai ou da mãe todos os consoles, mas quando moleques a gente não tem muitas obrigações, de modo que era comum passarmos um fim de semana inteiro jogando.

Eu mesmo, quando dos meus 14 anos, chegava a zerar três jogos por semana. Procurava jogar todos os medalhões dos consoles da época e poucos jogos de NES, Master System, Mega Drive, SNES, Neo Geo e dos arcades contemporâneos passaram batidos por mim. Só que hoje, com um sem número de obrigações que a vida adulta me impõe, mal consigo jogar o que eu quero e os jogos que eu gostaria de revisitar acabam ficando pra trás, pois do contrário teria ainda menos tempo para os novos. Então, apesar de ter um PS3 e um Wii, este acabou ficando para escanteio, preterido pelos jogos do console da Sony.

Por esse motivo, achei melhor não comprar um 360, pois seria mais dinheiro gasto inutilmente. O Wii foi comprado também para tentar jogar os 05 jogos de Game Cube que prestam e não consegui jogar nem dois deles. E meu PS2 acabou ficando na casa da minha mãe, apesar de ter muitos jogos bons dele que nunca cheguei a jogar.

Mas e vocês, principalmente os que tem consoles antigos além dos da geração atual. Conseguem aproveitá-los ao máximo?

———————————————————————-

Palavra do Editor: Eu tenho diversos consoles, além dos três desta nova geração, mas sou obrigado a concordar com meu amigo Bruno Barbosa (só tem Bruno aqui?). Alguns destes consoles estão lá por conta de um ou outro jogo, que nem foi tão jogado assim. Já doei um PS2 para uma instituição (uma espécie de orfanato). Eles aproveitam muito mais o único console que tem lá, do que eu com estes todos… Mas qual é a resposta? A culpa não seria da industria que poderia desenvolver todos os jogos multi-consoles mas não o faz? Não sei… Alguém quer comprar um console ai?

————————————————————————–


Bruno Barbosa é mais um colaborador, além do Bruno Cabelo e do Bruno K. Eu acho mais fácil assim, pois não corre o risco de eu trocar o nome deles, basta chamar de Bruno e vou estar sempre certo. Brunão é enfermeiro, e assim como eu já não cozinha na primeira fervura

Deixe um comentário

